Boa noite a todos o Ministério Público protocolou a anulação da falência da Busscar, o fato correu um mês após a falência decretada em 27 de setembro, a promotora envia para os desembargadores a ação dizendo:
- NULIDADE DA ASSEMBLEIA DE CREDORES POR FALTA DE VOTO DE UM CREDOR.
MP: O BNDES se absteve de votar na classe Garantia Real, o que torna isso uma ação ilegal perante a lei de Recuperação Judicial, portanto haveria uma irregularidade e o banco teria que votar.
BNDES: A unidade de crédito não quis se pronunciar, somente após decisão judicial.
- NULIDADE DE FALÊNCIA POR VÍCIO NO CRÉDITO E INTERESSE DIRETO NA FALÊNCIA.
MP: O Banco Santander votou contra o plano de Recuperação Judicial da Busscar Ônibus S.A, com o valor a receber de aproximadamente 82 milhões de reais, mas o valor é de apenas 77 milhões, o que torna o voto ilegal. por outro lado o Ministério Público observou que o Sanatnder estava auxiliando a compra de ações da Marcopolo, já que a Busscar faliu, pois todos sabemos que a Join- Venture entre Marcopolo e Caio Induscar, se sentiu interessada em alugar os galpões industrias da encarroçadora joinvillense.
- VIABILIDADE DA EMPRESA
MP: A Busscar mesmo em estado de falência foi reconhecida pelo Ministério Público, por uma produção de 106 carroçerias no período de 10 meses em Recuperação Judicial, o que demonstra capacidade de produção e reconhecimento e confiança do mercado brasileiro e internacional na marca Busscar.
Bom, hoje temos dois casos que possuem aniversário hoje, um é bom outro é péssimo
UM ANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL
A um ano atrás a Busscar protocolava o pedido de Recuperação Judicial, então o juiz que pegou o caso Mauiricio Cavalazzi Povoas nomeou o interventor Rainoldo Uessler, o mesmo que contrlou o mesmo processo da Cipla em Joinville, alguns dias depois e o advogado contratado para manter o caso Euclides Ribeiro Júnior da ERS Consultoria e Advocacia LTDA, já mostrou os planos para recomeçar. Em 30 de dezembro de 2011 a Busscar protocola o Plano de Recuperação Judicial, em janeiro e fevereiro uma nova lista de credores que montava a dívida perto dos 1 bilhão de reais, e meses depois a assembleia de credores, já tem data marcada 22 de maio, o Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região junto o BNDES, faziam objeções ao plano da fabricante de ônibus, o que preocupava o administrador judicial da empresa, plano apresentado por Cláudio Nielson presdiente da Busscar no ACIJ de Joinville, a primeira assembleia foi suspença o foco para o juiz do caso era não precipitar a falência da fabricante de carroçerias catarinense, em 7 de agosto uma suspenção por uma causa, as duas classes Trabalhista e Quirografários aprovam o Plano de Recuperação Judicial, mas ele é rejeitado na classe Garantia Real, mais um mês de espera e desta vez o plano o pano foi votado, aceito nas duas classes e rejeita na Garantia Real, a decissão cai nas mãos do juiz que decreta a falência da Busscar Ônibus S.A, Tecnofibras HVR Automotiva S.A, Climabuss S.A, Nienpal Empreendimentos, Bus Car Investimentos e Lambda Participações e Investimentos S.A
14 ANOS DA PERCA DE UMA DAS MAIS IMPORTANTES PESSOAS QUE REVOLUCIONARAM O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
A 14 anos atrás a Busscar perdia o seu presidente em um trágico acidente aéreo eram por volta das 21 horas da noite quando os moradores viram uma explosão no Morro Cnata Galo em Joinville-SC, o avião do modelo Peyper Cheyenne, com três tripulantes entre eles Harold Nielson, Paulo Duleba e seu filho Paulo Duleba Filho, era o fim de vários anos de várois empreendimentos na família Nielson, como lembram os filhos Cláudio e Fábio Nielson o que o pai dizia: '' Quero morrer na véspera de um feriado, para não parar a produção''. Nunca mais voltará um dos mais importantes atores da revolução do transporte rodoviário e urbano no país e no mundo, HAROLD NIELSON, em breve mais postagens.
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