No dia 19 de novembro de 2011, surge a idéia de criar um blog relacionado aos assuntos de ônibus e tecnologias no transportes, ''levando a informação até o busólogo.''
Então é criado o BusologiaSA, um blog que visa manter os busólogos e curiosos sobre ônibus informados das novas tecnologias entregues a determinados clientes, os processos de recuperação da Busscar, a elevada venda das carroçerias da marca Marcopolo, os novos ônibus da empresa que está crescendo cada dia mais a Mascarello, os novos LD's e DD's da Comil, a tecnologia e soluções avançadas para tranportes de passageiros nas áreas urbanas da Caio Induscar, os designs das carroçerias da Irizar, os articulados, urbanos e rodoviários da NeoBus.
O blog possui tualmente 202 postagens realizadas que estão no ar.
Cerca de 14.000 visualizações de páginas desde o ano passado.
No mês de outubro 1.000 visualizações de página.
Combrimos toda o processo de recuperação judicial da Busscar Ônibus S.A, a empresa entrou em recuperação no mês de novembro de 2011, postamos no dia 31 de dezembro de 2011 o plano entregue pela encarroçadora, as contra-versões do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região, as unidades encomendadas em janeiro, a liberação da venda de terreno para obter giro-capital, a entrega de unidades e montagem em pleno carnaval, as novas unidades do Urbanuss Pluss para a Gidion e a Transtusa, até a primeira assembleia suspensa, a segunda e a terceira no qual o Santander ''virou a casaca'' a votou contra o plano da Busscar, falindo a encarroçadora.
A Marcopolo entregou muitas unidades da sua revolucionária linha de rodviários e urbanos, G7, empresas como Penha, Garcia, BrasilSul, Eucatur, Efal Turismo, Caravana Volvo do Brasil, Nordeste, Catarinense, entre outras muitas empresas, a nova linha de rodoviários revolucionou o mercado com as novas linhas arrojadas, poltronas com novo design e estofamento, novo painel com fácil acesso, lanternas e fáris em LED, novo design do porta pacotes, novos retrovisores, entre outros itens, até hoje a empresa encarroça milhares de unidades todos os anos para vários clientes mudiais.
Quem cresce é a Mascarello, criada em Cascavel-PR, a empresa cresceu e prosperou muito nos últimos anos, com sua nova linha de rodoviários ROMA 350, 370. Entregou unidades para Nordeste, Petito Turismo, entre outras empresas, as novaslinhas melhoraram a estética das unidades, os ônibus de alto padrão ficaram mais altos e arrojados, proporncionando mais aero-dinâmica.
A Caio Induscar, sempre vem oferecendo as suas tecnologias, principlamente na linha urbana de ônibus, lançou a nova linha de BRT's, deu novo design para a linha do Apache e Apache VIP, entregou novas unidades para Transtusa e Canarinho, mas também possui um pequeno, que cresce todo dia mercado rodoviário, as carroçeria Caio Giro, já receberam pintura prinipalmente da Reunidas, que adquiriu as novas unidades.
A Irizar, também, por sua vez, explorou novas tendências na sua carroçeria, somente com três modelos no mercado a empresa o Irizar Century 4x2 e 6x2 e o Irizar PB, novos modelos que proporcionam mais luxo, a Irizar visa o mercado dos ônibus luxuosos, com mais espaço entre as poltronas, mais conforto, com acabamentos refinados, poltronas de couro, entre outros itens, a empresa entregou novas unidades para Reunidas Paulista, Garcia e Nordeste.
A NeoBus vive um momento grande no mercado de BRT's, especializada na concepção de carroçerias articuladas e bi-articuladas a NeoBus cresce no mercado rodiviário também com o modelo Spectrum, a encarroçadora já montou versões sem caapota para turismo na cidade do Rio de Janeiro, entregou unidades do Spectrum para a Util e Gidion.
NOVEMBRO, 2012- 1 ANO DE BusologiaSA....
By: TLD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário