Logo

Logo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

BUSSCAR PROTOCOLA NOVO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Linha de produção parada desde setembro/2012
A Busscar Ônibus S.A, protocolou seu novo plano de recuperação judicial na 5ª Vara Cível de Joinville. O plano prevê a produção de cerca de 5.700 unidades em 15 anos de recuperação da fabricante de carroçerias. Veja as principais proposta do novo documento:

CREDORES E PAGAMENTO DE DÍVIDAS
Aos credores, várias condições são apresentadas, variando de classe, mas em quase todas a Buscar oferece ações da empresa, principalmente aos ex-sócios, tios de Cláudio e Fábio Nielson.

TRABALHISTA - aos credores trabalhistas, serão efetuados pagamentos com 6 meses de carência após a data de homologação do plano.
-Até R$ 5.500; parcelas únicas, pagas no sétimo mês após a aprovação
-Acima R$ 5.500 + 4% do montante da dívida; a partir do sétimo mês, levando até 12 meses para serem quitadas as dívidas de quem possui créditos acima do valor estipulado, o restante será revertido em ações da companhia.

QUIROGRAFÁRIOS/GARANTIA REAL - para esta classe, existem 3 opções de pagamento, de 20%, 40% ou até 50% da dívida, oscilando os prazos de pagamento e tempo de carência entre os modelos de quitar a dívida. Aos ex-sócios, que detêm a maior parte da dívida da Busscar e apresentam uma gramde importância na aprovação do plano, os sócios da Busscar Cláudio e Fábio Nielson, oferecem cerca de 30% das ações da fabricante de ônibus, reduzindo a dívida em cerca de 300 milhões de reais.

PRODUÇÃO ESTIMADA
Para o primeiro a Busscar pretende produzir cerca de 400 unidades, uma média de 1 unidade sendo entregue por dia. Para o segundo ano, já são estimados 4x mais do que o volume do primeiro ano, cerca de 2.100 carroçerias entregues para o mercado interno e externo. Para isso, o plano de recuperação judicial, prevê também uma injeção de cerca de 105 milhões de reais no caixa da Busscar, para que a produção seja retomada a ritmos mínimos. Dinheiro que deve ser fruto da venda da Tecnofibras, que na sua última avaliação estava estimada em cerca de 80 milhões de reais e também alguns bens não operacionais da Busscar.

Grupo BusologiaSA
Youtubeyoutube.com/thelosdrivers
OnibusBrasilhttp://onibusbrasil.com/thelosdrivers/

Nenhum comentário:

Postar um comentário