Bom dia a todos vamos voltar falar do cso Busscar na Terça-feira 07 de Agosto o plano de recuperação judicial era para ser votado, mas o administrador judicial da companhia Rainoldo Uesller decidiu suspender a assembleia por mais 30 dias. A reunião que começou as 15 horas e teve seu término as 20:40 horas da noite, votou apenas se a assembleia seria ou não suspensa, com 82% dos votos teremos pela terceira a assembleia de credores do Grupo Busscar.
BUSSCAR FECHA ACORDO DE PAGAMENTO DE EX-SÓCIOS
Na assembleia houve o fechamento da negociação com os ex-sócios da empresa Valdir Nielson irmão mais novo de Harold Nielson e Randolfo Raiter irmão de Rosita Nielson, eles que saíram da empresa em 2002, aceitaram receber cada um 82 milhões de reais, já que suas dívidas formam juntas 304 milhõs de reais, o pagamento será realizado em 48 meses.
SINDICATO PROTESTA SUSPENÇÃO DE ASSEMBLÉIA
O presidente do Sindicatos dos Mecânicos de Joinville e Região, Evangelista dos Santos pediu para que os credores trabalhistas votassem pela não suspenção da assembléia mas a Busscar possuia 1.900 procurações pelo sim e o sindicato somente 400 procurações. Ele afirma que se a Busscar vender os bens não produtivos os trabalhadores não terão mais nenhum tipo de garantia e que ninguém disse que as ações não valem nada hoje.
ATÉ PRÓXIMA ASSEMBLÉIA O FOCO É A NEGOCIAÇÃO COM OS BANCOS
Euclides Riberio Júnior da ERS Consultoria e Advocacia disse que o foco é a negociação com os bancos Santader, BNDES e Finep. O Santander é o maior banco credor da Busscar Ônibus com 131 milhões a receber,o BNDES retém 56 milhões das dívidas da classe garantia real e o Finep possui apenas 6 milhões de créditos, os bancos rejeitariam o plano e empresa iria a falência, na classe trabalhista a Busscar conseguio a aceitação do plano por parte dos trabalhadores, na dos quirografários após fechar o acordo com ex-sócios também a únca classe que faltava era a garantia real que terá novas negociações nas próximas semanas, em breve mais postagens.
By: TLD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário