Boa noite a todos a Busscar Ônibus S.A, terá sua nova assembleia de credores no dia 25 de setembro de 2012. A encarroçadora possui uma dívida total de 1,2 bihões de reais incluindo a do Fisco, o objetivo da suspenção de assembleia do dia 7 era a negociação com bancos como Santander, BNDES e Finep, por enquanto a empresa não se manifestou sobre as negociações, vamos aos dados atuais.
O PLANO ATUAL
O Plano de Recuperação da Busscar consiste em três classes: Quirografários, Trabalhistas e Garantia Real. A Busscar afirma que aceita o plano mesmo sem ser votado nas classes Trabalhista e Quirográfaias, nas trabalhistas a Busscar retem 1.900 votos a favor da aceitação do plano enquanto o Sinicato dos Mecânicos de Joinville e Região possui somete 400 votos contrários. Na classe quirografária os ex-sócios da empresa aceitaram salvar a emprsa da degola, na segunda-feira que antecedeu a assembleia (6), Randolfo Raiter e Valdir Nielson retem 300 milhões da dívida da Busscar, aceitaram o pagamento da apenas 80 milhões que foi proposta pela própria Busscar. Na classe Grantia Real a Busscar iria a falência, pois os três credores iriam votar contra a aceitação do plano de recuperação da fabricante de ônibus.
PRODUÇÃO ATUAL
A produção atual possui 205 encomendas e 85 já entregues aos devidos clientes, possui 7 unidades no setor de finalização como 4 unidades para a Transportes e Turismo Santo Antônio TRANSTUSA de Joinville-SC, uma unidade do Panorâmico DD para a Auto Viação Venâncio Aires VIASUL de Venâncio Aires-RS, a duas unidades para o mercado externo também do Panorâmico DD, a Bussca caso aceite o plano de recuperação ira vender o nome Tecnofibras por 30 milhões e um terreno próximo as unidades fabris da empresa por 40 milhões para arrecadar 70 milhões que será investido na produção que entrega em média um carro padrão por dia, em breve mais postagens.
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