CAPÍTULO IV – Rodoviária Harold Nielson
A rodoviária de Joinville, com a licitação da ANTT
(Agência Nacional de Transportes Terrestres) pode sim ganhar mais linhas, tanto
intermunicipais como também interestaduais.
MAIS
LINHAS, MAIS PASSAGEIROS, MAIS ESTRUTURA...
Com a licitação da ANTT ganhando mais capítulos
todos os meses, muitas empresas já planejam o que pode passar e não passar de
linhas em Joinville-SC, simplesmente novos destinos que não são operados em
linhas que passam pela cidade poderão ter paradas por aqui. Entre eles estão:
São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). É
claro que ainda não temos uma definição que permita que as linhas sejam
operadas para estes locais, e provavelmente não teremos a decisão muito rápido.
O que a ANTT quer é aumentar o número de empresas que se interessem por uma
mesma linha, causando obviamente, a famosa concorrência. O que também pode
gerar uma melhora nos serviços prestados pelas empresas, melhorando a qualidade
no atendimento ao usuário.
Com esse anúncio, vamos começar a pensar que se
ocorrer o previsto, a rodoviária de Joinville precisa ser realmente adaptada
para receber mais movimento de linhas, mesmo sem esses novos destinos abertos,
já deve ser feito alguma coisa para melhorar a rodoviária. Quando se fala em
reformar o prédio, entra aí o então impasse de que o prédio não é da Prefeitura
de Joinville, mas sim do Ipreville, que é o Instituto de Previdência dos
trabalhadores públicos de Joinville, mantendo assim que a Prefeitura teria que
comprar o local, para daí sim fazer a reforma ou talvez a ampliação da
rodoviária de Joinville.
FONTE: Notícias do Dia
Rodoviária de Joinville demonstra um forte movimento nos feriados, o que demonstra ter que apresentar uma estrutura para tantos passageiros.
Foto: Rogério Souza Jr/ND. Objetivo da ANTT é criar uma concorrência em diversas linhas, melhorando o atendimento ao usuário.
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