Era setembro de 1946, nascia em Joinville mais uma fábrica de móveis, esquadrias e projetos de madeira, a Nielson Irmãos & Cia, onde trabalhava Sr. Augusto Bruno Nielson, pai de Harold Nielson que entrava no negócio do pai em 1956, em 10 anos a Nielson fazia reformas de ônibus urbanos de pequeno porte e também alguns projetos de jardineiras próprias.
Foto da primeira jardineira feita pelos Nielson.
A INOVAÇÃO NOS TRANSPORTES DE PASSAGEIROS
Harold Nielson, lançava em 1961 o modelo que dali anos faria um baita sucesso o Diplomata, com poltronas estofadas acabamento de alumínio, entre outros itens de conforto da época, agora a empresa se chamava Nielson Carrocerias S.A, somente fabricava ônibus por conta própria.
No final da década de 70 Harold Nielson e seu pai abriram um novo negócio, que também dali alguns anos seria a Tecnofibras, empresa que no seu início produzia peças para os ônibus da Nielson. Dali alguns anos a Nielson Carrocerias comprava a Rovel Móveis em Rio Negrinho-SC, e produzia peças para a Nielson, nos anos 80 a média era de 8 mil peças por mês para a fábrica em Joinville.
Modelo Diplomata, na sua edição de 1979.
A NIELSON FAZIA UM BAITA SUCESSO
Anos 80 e a Nielson só crescia, a cada ano que se passava a encarroçadora de Joinville, era a maior fabricante de carrocerias de ônibus do Brasil. Lançava os novos modelos da série Diplomata na sua última versão de 1987 a Nielson fabricava seus últimos ônibus com a logomarca na forma de ''N'', Mesmo assim em 1987 a fabricante lançava o primeiro urbano de alumínio o Urbanus com apenas um ''S''.
Primeiro urbano de alumínio em 1987
\Nielson Diplomata, 28 anos de fabricação, modelo na sua versão final, em 1989.
Nenhum comentário:
Postar um comentário