Logo

Logo

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NOTÍCIAS: BUSSCAR TEM VENDA DE BENS AUTORIZADA PELA JUSTIÇA



A Busscar Ônibus S.A, que teve sua falência decretada à quase um ano teve a primeira decisão para os primeiros passos do leilão de bens para tentar quitar as dívidas daquela que já foi a concorrente direta da Marcopolo. O juiz da 5ª Vara Cível de Joinville, Marco Augusto Ghisi Machado, que é responsável pelo caso da Busscar liberou a venda de alguns bens da ex-fabricante de carrocerias. O magistrado também deu o prazo de 48 horas (2 dias) ao administrador judicial da massa falida Rainoldo Uessler para nomear o leiloeiro público do leilão, nessa primeira parte do leilão as propostas poderão ser fechadas feitas via pregão, mas nas próximas vendas serão por leilão presencial, ou seja, com interessados presentes no local do leilão.

O QUE SERÁ VENDIDO...
- O juiz liberou a venda de peças de reposição que estão nas oficinas autorizadas e representantes da Busscar por todo o país, como por exemplo - retrovisores, vidros, luminárias, poltronas, tudo que estiver no estoque de reposição da Busscar, inclusive no galpão de Serviços ao Cliente localizado na rua Rui Barbosa em Joinville.
VALOR: 23 milhões (avaliado)
DATA: segundo Rainoldo Uessler o leilão está previsto para ocorrer em outubro deste ano.


SITUAÇÃO DA MASSA FALIDA BUSSCAR

Veja agora um resumão de como está a situação da massa falida do Grupo Busscar, avaliação de bens, projeções para leilões, entre outros




AVALIAÇÕES DE BENS GRUPO BUSSCAR

- Tecnofibras HVR Automotiva S.A
O processo de avaliação de bens da Tecnofibras está em etapas finais, segundo Uessler a empresa está faturando entre 6 e 7 milhões por mês e só cresceu desde a falência da Busscar Ônibus S.A, por enquanto a venda está projetada para o primeiro semestre de 2014.

- Busscar Ônibus S.A
Tudo o que é ligado a produção de ônibus está sendo avaliado, o grupo de perícia indicado pela justiça está avaliando o negócio Busscar, que inclui as divisões Busscar Matriz, Busscar Plásticos e Busscar Plásticos divisão Rio Negrinho-SC, também está sendo levado em conta os terrenos e chácaras que estão em nome do Grupo Busscar, tudo está sendo avaliado em conjunto, para possivelmente ser vendido durante o ano de 2014.

SITUAÇÃO DAS EMPRESAS

- Tecnofibras HVR Automotiva S.A
No Brasil a única do Grupo Busscar que ainda está rodando, faturando entre 6 e 7 milhões por mês e com cerca de 1.000 funcionários, no final de 2011 quase foi vendida, na época estava avaliada em 60 milhões de reais, preço que também é esperado pelo mercado atualmente.

- Busscar Ônibus S.A
Como todos já sabem a Busscar parou faz quase um ano, todas as suas divisões também, só a Busscar Plásticos Joinville que produz algumas peças para a Tecnofibras, mas não é em grande escala e também nada que dê lucro ao negócio ônibus.

- Climabuss S.A
A Climabuss foi fechada pelos seus donos, a empresa continuo rodando até fevereiro deste ano, após registrar os meses de outubro e novembro de 2012 com lucro líquido na média prevista, a empresa que produzia aparelhos de climatização e refrigeração para ônibus de todos os segmentos, inclusive para as concorrentes da Busscar, teve um prejuízo de 54 milhões em dezembro de 2012 e 52 milhões em janeiro 2013, o juiz na época optou pelo fechamento da Climabuss que se encontra fechada e será vendida também no ano que vem.

- Busscar Colômbia S.A
A Busscar Colômbia S.A, que possui 40% de parceria com a brasileira Busscar, continua firme e forte no segmento de carrocerias, hoje possui o primeiro Double-Decker da Colômbia, lançado em maio e também conta com uma linha de montagem com cerca de 2.000 operários e teve lucro estimado de 150 milhões em 2012.

By: TheLosDrivers...

Nenhum comentário:

Postar um comentário